Manifestação em Defesa da Soberania Nacional, do PIX, dos Empregos e pelo Fim da Escala 6x1
A União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizará, no próximo dia 11 de junho, uma manifestação na tradicional Rua 25 de Março, no centro da capital paulista, em defesa da soberania nacional, da manutenção dos postos de trabalho, do sistema de pagamentos PIX e pelo fim da escala 6x1.
Entre as pautas da mobilização está a defesa do PIX, ferramenta criada pelo Banco Central que revolucionou o sistema de pagamentos no Brasil. Para o Sindicato, qualquer tentativa de enfraquecer mecanismos que favorecem o desenvolvimento econômico brasileiro representa uma ameaça à soberania do país.
A manifestação também destacará a importância da preservação dos empregos na região da 25 de Março, um dos maiores polos comerciais da América Latina, além de defender políticas que fortaleçam o comércio nacional e garantam segurança jurídica para os empreendedores e promovam condições dignas de trabalho para os comerciários.
Outro ponto de destaque é a luta pelo fim da escala 6x1, bandeira histórica da UGT e do movimento sindical. A entidade defende a redução da jornada de trabalho sem redução salarial, garantindo mais qualidade de vida, convivência familiar, saúde física e mental para milhões de trabalhadores brasileiros.
Serviço
Manifestação em Defesa da Soberania Nacional, do PIX, dos Empregos e pelo Fim da Escala 6x1
Data: 11 de junho de 2026 a partir das 10hs
Local: Rua 25 de Março – Centro de São Paulo
O Brasil pertence aos brasileiros. O PIX é nosso. Emprego, soberania e trabalho digno são direitos de todos.
Comentários
Postar um comentário